FONE: 3432-5299 e 3468-1489

RUA ALTAMRIO GUIMARAES, 356, CENTRO IÇARA-SC

CEP: 88820-000

quinta-feira, abril 15, 2010

Cuidado com o golpe do “você ganhou”

Estourar um balão, ou receber uma mensagem dizendo que ganhou um celular é muita sorte.
Melhor ainda é recarregar um pré-pago e ter disponível uma promoção exclusiva que, para ser beneficiado, apenas é necessário fornecer o número do CPF.
Promoções como essas atraem os consumidores, que, entretanto, se surpreendem com um detalhe: a vantagem oferecida é apenas pretexto para um golpe.
Ao fornecer os dados pessoais, as pessoas são cadastradas em um contrato de prestação de serviço pós-pago, sem ter solicitado.
Situações como essas estão acontecendo com muita freqüência nos últimos meses em nossa região e os casos vêm sempre parar no PROCON, pois se trata de uma ação que desrespeita as relações de consumo, em especial no que tange ao artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor:
“Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços”.

Portanto ao receber uma mensagem dessa verifique se a promoção não esta vinculada a qualquer contrato pós-pago inclusive com multa de fidelização, e lembre-se “é muito difícil alguém bater a sua porta para dizer que ganhou alguma coisa sem ter que dar algo em troca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário